Construções Metálicas

A relevância do Aço na Construção Civil
5 de junho de 2018
Você sabe o significado de Galvalume?
6 de junho de 2018
Exibir tudo

Construções Metálicas

O uso do aço na construção civil começou por volta do século XVIII e desde então este material tem propiciado a engenheiros, arquitetos e construtores as soluções mais arrojadas e eficientes, sem nunca deixar a alta qualidade de lado. Para citar um exemplo, temos a famosa Ponte Iron Brigde na Inglaterra (veja na imagem abaixo), construída em 1779. A arquitetura em aço é sempre relacionada à modernidade e à inovação.

As vantagens da utilização do aço na construção civil vão muito além dos valores estéticos; são algumas delas: a redução no tempo de construção, racionalização do uso do material e da mão de obra e o indiscutível aumento da produtividade. São essas características que tornam a construção civil o maior mercado para os produtores de aço brasileiros no exterior.

As inúmeras vantagens não param por aí. Um projeto de arquitetura em aço oferece muito mais liberdade criativa ao arquiteto, por exemplo, permitindo a criação de projetos arrojados e inovadores; maior aproveitamento do espaço e consequente aumento da área útil; flexibilidade; compatibilidade com outros materiais; menos prazo de execução; reciclabilidade; entre outras vantagens.

A Metalforte acredita no aço como um elemento indispensável da construção civil e um fator de relevância da economia brasileira. Por isso, investimos constantemente no avanço tecnológico deste material por acreditar na sua característica funcional e tecnológica.