Termoacústica – A telha da Metalforte

Você sabe o significado de Galvalume?
6 de junho de 2018
Você sabia que o Aço não enferruja?
6 de junho de 2018
Exibir tudo

Termoacústica – A telha da Metalforte

Se a sua obra exige um ambiente com temperaturas mais agradáveis que o convencional e redução de ruídos sonoros, as Telhas TERMOACÚSTICAS da Metalforte são as mais indicadas.
Produzidas com 3 camadas coladas e prensadas, formadas por Aços especiais Galvalume ou Pré-Pintado, núcleo de EPS isolante e outra camada de FORRO branco, atende com superioridade qualquer outro tipo de cobertura, pois reveste seu telhado com estética, alta durabilidade, somados ao conforto térmico do EPS e acabamento final de forro branco, dispensando toda mão-de-obra e gasto com lajes ou outros tipos de forros inferiores.

Com mais rapidez, higiene na obra e precisão de montagem, seu projeto atenderá à necessidades comerciais e residenciais com um produto moderno e eficiente.
Telhas TERMOACÚSTICAS, a telha que você tanto esperava, com a qualidade METALFORTE.

 

VANTAGENS:

– Conforto térmico e acústico;
– Economia no custo geral da obra;
– Maior resistência;
– Acabamento final com melhor estética;
– Redução no consumo de energia por reduzir a temperatura ambiente;
– Bonita e moderna.

 

RECEBIMENTO E MANUZEIO:

Recomenda-se conferir todas as peças no recebimento antes de utilizá-las. Os produtos jamais devem ser arrastados. É importante que o manuseio seja feito apenas quando necessário e com luvas de raspa para proteção das mãos.

 

ARMAZENAMENTO:

É importante que o armazenamento dos produtos seja feito em local plano, coberto, seco e arejado. O tempo de armazenamento não deve ser muito longo e inspeções periódicas são recomendadas para verificar eventual contato com água ou umidade. Devem ser secas imediatamente caso isso ocorra, antes da montagem. Caso alguma peça sofra, nesse período, arranhões profundos, furações indevidas ou cortes, recomenda-se a aplicação de tinta rica em zinco, para maior durabilidade. Também é importante ressaltar que pisar diretamente sobre as peças pode causar danos.

 

MONTAGEM:

Use andaimes ou balancins para suspender as peças até o local desejado, assim as peças não sofrerão esforços ou torções desnecessárias. Não colocar nenhum objeto sobre os produtos na hora da montagem para que o mesmo não seja danificado. Para montagem de Telhas, recomenda-se colocá-las em sobreposição longitudinal, a distância máxima de 300 mm (30 cm) entre os parafusos de fixação e em sobreposição transversal, para inclinações inferiores a 8%, recomenda-se também a aplicação de fitas de vedação.

 

CIRCULAÇÃO SOBRE A COBERTURA:

Os montadores devem tomar cuidados especiais, tais como: executar a montagem sobre tábuas apoiadas em no mínimo de três peças, para evitar amassamento das telhas; não pisar no topo das ondas; usar calçados antiderrapantes. Ao final da montagem ou manutenção, varrer a cobertura a fim de eliminar cimalhas de aço e sujeiras, evitando assim possível oxidação e corrosão.

 

ACESSÓRIOS PARA ACABAMENTO:

Os produtos METALFORTE são fabricados e comercializados para garantir uma boa qualidade na sua obra. As TELHAS METÁLICAS METALFORTE tem melhor resultado de vedação e durabilidade, quando montadas em conjunto com acessórios de vedação para melhor acabamento, seguindo orientações do montador. A Metalforte disponibiliza um mix de produtos adequados para sua obra, como: parafusos auto-perfurantes, fitas de vedação, massas de calafetação, telhas translúcidas e muito mais. Em nosso site eles estão na sessão SERRALHERIA.